Notícias   



De olho na Sustentabilidade, feira de mineração apresentará produtos que aliam melhor performance e maior vida útil

Aumentar o texto: A- | A+
A 1º EMINA, Feira Internacional de Mineração de Parauapebas (PA), apresentará uma série de novidades em equipamentos voltados à mineração. O evento, que será realizado no Clube de Aeromodelismo da cidade, entre os dias 23 e 26 de novembro, irá reunir grandes fornecedores e as principais mineradoras do país, na maior província mineral do mundo.

Entre os expositores estará a PUR Equipamentos Industriais, que apresentará alguns lançamentos durante a EMINA. O primeiro deles é o Sistema de Adaptação Troca Fácil, para ser montado nos raspadores já instalados no cliente e em correias que ainda não possuem raspadores para otimizar o processo, diminuindo custos e garantindo a qualidade dos próprios raspadores. A segunda novidade é o Revestimento Cerâmico de Tambor, que entre outras vantagens possui maior vida útil, eficiência e facilidade de reparação.

A PUR apresentará ainda o Conjunto Misto de Impacto, um sistema que utiliza em sua montagem cavaletes com pistas de impactos e cavaletes de roletes de forma alternada, com o objetivo de conferir maior estabilidade ao material transportado e promovendo a absorção do choque, sem produzir aquecimento na correia. Tanto no cavalete de roletes de impacto quanto no cavalete de pistas modulares de impacto, a instalação e a manutenção são facilitadas, pois seus suportes de sustentação são telescopados de forma bipartida sobre uma base de perfil metálico.

"Estamos otimistas com a EMINA. É um ótimo momento para apresentarmos nossos equipamentos e inovações diretamente aos clientes e empresas do ramo na maior província mineral do mundo, além de uma excelente oportunidade para prospecção de novos negócios", avalia Marcus Vinícius de Pinho Silveira, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da PUR Equipamentos Industriais.


Também com três novidades, a ESCO Brasil - que oferece soluções completas para os mercados de mineração, sucroenergético, cimento, construção, siderúrgico, industrial e papel e celulose - apresentará o sistema Anti-Marreta Whisler Plus, que oferece maior resistência mecânica do corpo do adaptador devido a eliminação de tensões resultantes ao sistema de travamento; menor desgaste do lábio devido a total estabilização do adaptador; e a possibilidade da prática de rodízio do adaptador entre posições, o que garante a maior vida útil do conjunto.

Outro destaque será o sistema de Dentes Ultralok, que possui travamento integrado composto por ponta com trava fixa e adaptador, proporcionando maior facilidade de operação, durabilidade e desempenho de escavação. Durante a feira, a ESCO Brasil vai mostrar também a Báscula Ultralight (24Ton), desenvolvida para oferecer maior capacidade de carreamento.

Leia mais em:

 » Galeria de Fotos
 


Fonte: www.noticiasterra.com.br  

 » Notícias Relacionadas

  16-10-2018 No AP, Macapaba 1 pode ficar sem abastecimento de água por até 48 horas.
  10-10-2018 Estudo retrata pressão da mineração sobre áreas protegidas.
  09-10-2018 Obra na ETA irá duplicar capacidade de abastecimento de água.
  03-10-2018 Abastecimento de água em Goiânia não será afetado graças a gestão hídrica, diz Secima.
  26-09-2018 Samae pede ajuda da população para restabelecer abastecimento de água.
  21-09-2018 Estado realiza perfuração de poços em diversas regiões.

 

Parceiros


Publicidade