Notícias   



Vendaval prejudica abastecimento de água na Grande Florianópolis

Aumentar o texto: A- | A+
Desde domingo, quando a ventania de 118 km/h foi registrada no litoral catarinense, moradores de Florianópolis e região sofrem com a falta de luz e água. No Sul da Ilha, por exemplo, aproximadamente 150 mil unidades permanecem com abastecimento de água interrompido em função da falta de energia. Segundo a Celesc, expectativa é de que a situação na região seja normalizada até o fim do dia. Já os demais trabalhos de limpeza das ruas e proteção de telhados deveram se estender até a quarta-feira.

O abastecimento também está prejudicado no Norte da Ilha, onde 50% das residências ainda estão sem fornecimento de água. No centro e continente, o abastecimento já foi normalizando, podendo apresentar somente problemas pontuais.

Se confirmada a previsão da companhia de água, o reservatório do sul da Ilha poderá voltar a funcionar ainda hoje. No entanto, Casan pediu que a população de todas as regiões continue economizando água.

— Quero pedir para o pessoal do Sul da Ilha, até a Lagoa da Conceição, que economize água. No Norte da Ilha também precisa fazer economia, mas a situação está melhor. E lembrar que é uma situação atípica, estamos dando apoio, estamos mobilizados, mas foi uma situação grave — explicou o Lucas Arruda, superintendente da Casan, em entrevista à CBN Diário.

Para dúvidas e atualização da situação, a Casan também conta com a Central telefônica por meio do telefone 0800 643 0195.

Leia mais em:
Fonte: dc.clicrbs.com.br  

 » Notícias Relacionadas

  16-10-2018 No AP, Macapaba 1 pode ficar sem abastecimento de água por até 48 horas.
  10-10-2018 Estudo retrata pressão da mineração sobre áreas protegidas.
  09-10-2018 Obra na ETA irá duplicar capacidade de abastecimento de água.
  03-10-2018 Abastecimento de água em Goiânia não será afetado graças a gestão hídrica, diz Secima.
  26-09-2018 Samae pede ajuda da população para restabelecer abastecimento de água.
  21-09-2018 Estado realiza perfuração de poços em diversas regiões.

 

Parceiros


Publicidade