Notícias   



Senadora Kátia Abreu anuncia projeto de perenização dos rios para combate à seca no Estado

Aumentar o texto: A- | A+
A senadora Kátia Abreu anunciou a prefeitos do Estado esta semana que já está organizado, do ponto de vista técnico, um projeto para auxiliar os municípios no combate à seca

Os recursos serão viabilizados via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a fundo perdido, oriundos da Dinamarca. Serão recursos captados nos fundos soberanos que investem na Amazônia.

A senadora Kátia Abreu anunciou a prefeitos do Estado esta semana que já está organizado, do ponto de vista técnico, um projeto para auxiliar os municípios no combate à seca. Os recursos serão viabilizados via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a fundo perdido, oriundos da Dinamarca. Serão recursos captados nos fundos soberanos que investem na Amazônia.

Conforme a senadora Kátia Abreu, o projeto terá como estratégia a perenização dos rios e a perfuração de poços artesianos. Os estudos detalhados da Agência Nacional de Águas (ANA) irão instrumentalizar a identificação de quais os rios que deverão ser perenizados.

A expectativa da senadora Kátia Abreu é que os recursos sejam liberados em 2017 e serão aplicados via consórcios, a exemplo dos consórcios que a parlamentar tem fomentado a criação nos municípios do Estado. "Os investimentos não necessitam de contrapartida do governo do Estado, será a primeira iniciativa do gênero no Brasil", aduz a Senadora.

Leia mais em:

 » Galeria de Fotos
 


Fonte: www.ogirassol.com.br  

 » Notícias Relacionadas

  18-07-2018 5,6 mil litros de água por segundo serão captados de Corumbá IV em 2019.
  18-07-2018 Falha em adutora prejudica abastecimento de água para 140 mil pessoas em Bauru.
  12-07-2018 Lagoas de VV serão usadas para abastecimento de água em períodos de estiagem.
  11-07-2018 João Grandão solicita perfuração de poços artesianos na Aldeia Limão Verde.
  10-07-2018 Prefeitura de Lagoinha do Piauí realiza obra para regularizar o abastecimento d’água.
  10-07-2018 Nível dos reservatórios da bacia do Rio Paraíba do Sul é pior dos últimos três anos.

 

Parceiros


Publicidade