Notícias   



Abastecimento de água em Crateús está garantido até Abril, de acordo com Cagece

Aumentar o texto: A- | A+
Informações repassadas pela Cagece à reportagem do site Sertões de Crateús na manhã desta segunda-feira (09/01), dão conta de que com a ajuda das ações de injetamento dos açudes Palmares, Farias de Sousa, Belmonte, Punga e Linhares, que vêm sendo executadas desde julho de 2016, e com o volume de água existente no açude Araras, o abastecimento de Crateús está garantido até pelo menos abril desse ano de 2017.

As falhas na distribuição de água dos últimos dias se devem a sucessivas paradas para retirada de grandes vazamentos e concerto de bombas no sistema araras.

Informa ainda que, tendo em vista às dificuldades de operação e manutenção nos 160Km de extensão da adutora araras, as intermitências na distribuição de água podem continuar ocorrendo. Esses pequenos açudes injetados têm proporcionado a diminuição dessas intermitências.

Os serviços de injetamento do próximo pequeno açude a colaborar com a adutora, o açude Linhares, serão concluídos até dia 31 desse mês. Por fim, tranquiliza a população informando que outras ações estão sendo estudadas para que a cidade não fique sem água a partir de abril de 2017 em caso de mais um ano sem recargas dos principais açudes da região.

Leia mais em:
Fonte: www.sertoesdecrateus.com.br  

 » Notícias Relacionadas

  16-10-2018 No AP, Macapaba 1 pode ficar sem abastecimento de água por até 48 horas.
  10-10-2018 Estudo retrata pressão da mineração sobre áreas protegidas.
  09-10-2018 Obra na ETA irá duplicar capacidade de abastecimento de água.
  03-10-2018 Abastecimento de água em Goiânia não será afetado graças a gestão hídrica, diz Secima.
  26-09-2018 Samae pede ajuda da população para restabelecer abastecimento de água.
  21-09-2018 Estado realiza perfuração de poços em diversas regiões.

 

Parceiros


Publicidade