Notícias   



Reabastecimento de água em Icoaraci deve normalizar nesta quinta

Aumentar o texto: A- | A+
Engenheiro da Cosanpa espera que 80% do serviço seja normalizado.
Poço que abastece Icoaraci parou de funcionar no dia 21 de fevereiro.

Com problema em um dos poços do sistema de abastecimento de água da estação Souza Franco, os bairros Ponta Grossa, Campina e Agulha, no distrito de Icoaraci, em Belém, estão sem água desde o último dia 21 de fevereiro. A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) colocou em funcionamento nesta quinta-feira (2) um poço da estação, esperando até o final do dia 80% do abastecimento da área.

De acordo com a Cosanpa, um poço da estação Souza Franco apresentou problema no dia 21 de fevereiro, prejudicando o fornecimento de água em três bairros em 60%. O prazo inicial para a normalização do abastecimento seria três dias, já que seria necessária a interrupção do serviço para a manutenção do poço.
A Cosanpa esclarece que durante esse tempo, o outro poço do sistema foi mantido em funcionamento, mas garantiu apenas 40% da vazão para a rede de distribuição de água, pois foi utilizada uma bomba reserva. Por esse motivo a água estava chegando fraca às torneiras de algumas residências e em outras simplesmente esteve em falta.
“Com a entrada do poço um em funcionamento nesta quinta-feira, esperamos que 80% das casas tenham o abastecimento normalizado, enquanto continuamos trabalhando para fazer o sistema funcionar integralmente”, informou o engenheiro da Cosanpa, Augusto Ordonez.

Leia mais em:

 » Galeria de Fotos
 


Fonte: G1.globo.com  

 » Notícias Relacionadas

  16-10-2018 No AP, Macapaba 1 pode ficar sem abastecimento de água por até 48 horas.
  10-10-2018 Estudo retrata pressão da mineração sobre áreas protegidas.
  09-10-2018 Obra na ETA irá duplicar capacidade de abastecimento de água.
  03-10-2018 Abastecimento de água em Goiânia não será afetado graças a gestão hídrica, diz Secima.
  26-09-2018 Samae pede ajuda da população para restabelecer abastecimento de água.
  21-09-2018 Estado realiza perfuração de poços em diversas regiões.

 

Parceiros


Publicidade