Notícias   



Governo realiza programação alusiva ao Dia Mundial da Água

Aumentar o texto: A- | A+
Celebrado em 22 de março, o Dia Mundial da Água tem o intuito de conscientizar a sociedade sobre a importância da água doce e da gestão sustentável dos recursos hídricos.

No Acre, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promove uma programação voltada para a temática. As atividades se iniciam nesta segunda-feira, 20, em Capixaba, com uma palestra na Escola Marieta Freire, sobre “Conservação das Águas e Recuperação das Áreas de Preservação Permanentes (APP)”.

Na terça-feira, 21, é a vez dos alunos de ensino fundamental do Ramal do Benfica, em Rio Branco, discutirem sobre a gestão dos recursos hídricos. A conversa é coordenada por gestores da Sema.

A APP Redenção, na capital, vai receber na quarta-feira, 22, a atividade de plantio de mudas. Uma ação de educação ambiental do Projeto de Revitalização de Bacias Hidrográficas de Rio Branco.

Outras palestras serão promovidas no Dia Mundial da Água. A Secretaria de Estado de Educação (SEE), o Departamento Estadual Pavimentação e Saneamento (Depasa), secretarias municipais de Meio Ambiente são parceiros na promoção dos eventos, que ocorrem simultaneamente no interior do estado.

Leia mais em:

 » Galeria de Fotos
 


Fonte: www.agencia.ac.gov.br  

 » Notícias Relacionadas

  21-09-2018 Estado realiza perfuração de poços em diversas regiões.
  21-09-2018 Militares brasileiros fazem perfuração de poços de água na Guiana.
  21-09-2018 Abastecimento de água em cidades de AL na seca deve custar R$ 2,3 milhões por mês.
  21-09-2018 Compesa paralisa abastecimento de água em Caruaru, Agrestina e Cachoeirinha.
  18-09-2018 Após um mês sem água, MPF pede que aldeias recebam água em caminhões-pipa.
  18-09-2018 Um ano após crise hídrica, Viçosa e Ubá não têm previsão de racionamento de água em 2018.

 

Parceiros


Publicidade