Notícias   



Dia Mundial da Água é comemorado por estudantes no Espaço Ciência

Aumentar o texto: A- | A+
Com início ainda nesta terça-feira, os alunos terão oportunidade de participar de diversas oficinas

Para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado nesta quarta-feira, 22, alunos da Escola Municipal Aloísio da Cunha Moraes, localizada em Jaboatão dos Guararapes, visitam o Espaço Ciência e participam de atividades comemorativas. A ação é promovida pela Concessionária Rota dos Coqueiros e conta com a participação de 80 alunos.

Com início ainda nesta terça-feira, os alunos terão oportunidade de participar de diversas oficinas. Nas atividades eles aprenderão sobre métodos de tratamento da água com o uso de substâncias de baixo custo, além de construir pluviômetro educativos e analisar processos de reutilização da água. Na ocasião também terá espaço para a discussão sobre as principais doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, zika e chikungunya. As doenças são provocada pelo acúmulo parado de água.

Comemoração
A data foi instituída pela ONU em 1992, com o objetivo de reforçar a importância de preservar o recurso natural. Na época, a iniciativa ajudou cerca de 1,3 bilhão de pessoas nos países em desenvolvimento a obter acesso à água potável.

O uso ineficiente, a degradação da água pela poluição e a exploração das reservas de águas subterrâneas tem causado o abastecimento inadequado da substância, causando escassez do recurso.

Todos os anos, a "ONU Água" e as agências parceiras do sistema trabalham em parceria com governos e outras organizações para aprovar medidas de consumo sustentável da água. Segundo a ONU, a agenda de Desenvolvimento Sustentável prevê 17 objetivos para enfrentar o desenvolvimento sustentável até 2030, sendo uma das ações a busca por "assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos".

Leia mais em:

 » Galeria de Fotos
 


Fonte: www.diariodepernambuco.com.br  

 » Notícias Relacionadas

  21-09-2018 Estado realiza perfuração de poços em diversas regiões.
  21-09-2018 Militares brasileiros fazem perfuração de poços de água na Guiana.
  21-09-2018 Abastecimento de água em cidades de AL na seca deve custar R$ 2,3 milhões por mês.
  21-09-2018 Compesa paralisa abastecimento de água em Caruaru, Agrestina e Cachoeirinha.
  18-09-2018 Após um mês sem água, MPF pede que aldeias recebam água em caminhões-pipa.
  18-09-2018 Um ano após crise hídrica, Viçosa e Ubá não têm previsão de racionamento de água em 2018.

 

Parceiros


Publicidade