Notícias   



Comunidade de Varjota em Cedro reivindica abastecimento de água

Aumentar o texto: A- | A+
Reunidos na sede da Associação de Moradores de Varjota, no distrito de Várzea da Conceição, zona rural de Cedro, famílias locais e o prefeito Dr. Nilson Diniz trataram das dificuldades de abastecimento de água. O gestor adiantou que até o final do seu mandato irá universalizar o sistema de abastecimento de água e que todas as comunidades rurais terão acesso ao recurso hídrico.

“Vimos as dificuldades que a escassez tem causado na comunidade, por isso estamos empenhados nesta ação conjunta. A entrega de sistema de abastecimento de água tem sido a prioridade do meu governo”, explicou o prefeito.


Projetos

Ao todo foram realizados 22 projetos de abastecimento de água para atender diversas comunidades cedrenses. O município tem sido referencia na região Centro-Sul do Estado. O vice-prefeito, Joãozinho de Titico, explica que mais um projeto de sistema de abastecimento de água está sendo concretizado, apesar de todas as dificuldades. “Com alegria estamos aqui mantendo o diálogo firme com a comunidade, buscando entender as necessidades e agir para o bem de todos.”

Já o secretário de agricultura, Manoel Bezerra, destacou a universalização das cisternas de polietileno como ação revolucionária da administração. Os dois poços profundos perfurados irão interligar o sistema de caixas d’água para o atendimento a 100 famílias. “A gente chega ao hospital e constata que as internações por surtos de diarreias diminuíram em 60% devido às ações que o poder executivo municipal vem realizando junto às comunidades rurais”.

A presidente da Associação, Rosana Bento, avaliou de forma positiva a vinda do gestor municipal em busca de solucionar um sonho da comunidade que dura décadas, mas que agora se transformará em realidade.

Leia mais em:
Fonte: Fonte: Diário Centro Sul  

 » Notícias Relacionadas

  21-09-2018 Estado realiza perfuração de poços em diversas regiões.
  21-09-2018 Militares brasileiros fazem perfuração de poços de água na Guiana.
  21-09-2018 Abastecimento de água em cidades de AL na seca deve custar R$ 2,3 milhões por mês.
  21-09-2018 Compesa paralisa abastecimento de água em Caruaru, Agrestina e Cachoeirinha.
  18-09-2018 Após um mês sem água, MPF pede que aldeias recebam água em caminhões-pipa.
  18-09-2018 Um ano após crise hídrica, Viçosa e Ubá não têm previsão de racionamento de água em 2018.

 

Parceiros


Publicidade