Notícias   



Funasa recebe guincho hidráulico para perfuração de poços em MS

Aumentar o texto: A- | A+
O guincho hidráulico faz parte do pacote de investimentos do Governo Federal

O superintendente da Funasa em Mato Grosso do Sul (Suest/MS), Marco Aurélio Santullo, esteve na tarde da última quinta-feira (08), juntamente com o chefe da Divisão de Engenharia de Saúde Pública (Diesp), Aristides Ortiz, para vistoriarem a instalação de novo guincho hidráulico, com capacidade para 18 toneladas, o qual foi acoplado num dos caminhões da Fundação que realizam os trabalhos de perfuração de poços artesianos no MS.

O guincho hidráulico faz parte do pacote de investimentos do Governo Federal no valor de R$ 2.717.319,00, entregue no último mês de março e serão utilizados pela equipe da Divisão de Engenharia de Saúde Pública por meio da equipe de perfuração de poços artesianos da Suest/MS.

Adquirido para manutenção dos poços, o guincho, no valor de R$ 360.000,00, obedece às seguintes características: mastro construído em vigas de aço laminado com altura de 8 metros, capacidade de carga 18 toneladas com polias para cabo de 5/8" montadas no topo do mastro, o qual é fixado em pedestal de vigas de aço e o movimento de posicionamento para trabalho ou transporte é feito por meio de cilindro hidráulico.

Esse equipamento possui, ainda, freio hidráulico automático, capacidade de carga em linha simples 8.500 kgf e linha dupla 17.000 kgf, velocidade variável continuamente de 0 a 22 m/min, com redutor planetário, mancais de rolamento, lubrificação por óleo, montados em conjunto compacto; todas essas funções para tornar mais célere a instalação de poços nas áreas rurais do MS.

“Quanto mais equipamentos modernos pudermos disponibilizar, mais atenderemos com rapidez aos constantes pedidos dos municípios. É uma forma de proporcionar, também, dignidade e cidadania por meio do acesso à água de qualidade”, ressalta o superintendente da Funasa em Mato Grosso do Sul, Marco Santullo.

Leia mais em:

 » Galeria de Fotos
 


Fonte: www.acritica.net  

 » Notícias Relacionadas

  16-10-2018 No AP, Macapaba 1 pode ficar sem abastecimento de água por até 48 horas.
  10-10-2018 Estudo retrata pressão da mineração sobre áreas protegidas.
  09-10-2018 Obra na ETA irá duplicar capacidade de abastecimento de água.
  03-10-2018 Abastecimento de água em Goiânia não será afetado graças a gestão hídrica, diz Secima.
  26-09-2018 Samae pede ajuda da população para restabelecer abastecimento de água.
  21-09-2018 Estado realiza perfuração de poços em diversas regiões.

 

Parceiros


Publicidade