Notícias   



Sistema de abastecimento de água no interior é financiado pela Fundação de Saúde

Aumentar o texto: A- | A+
Ambos financiamentos têm a contrapartida do município de Antônio João e as obras têm prazo de execução de até 120 dias após o processo licitatório

O superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Mato Grosso do Sul (Suest/MS), Marco Aurélio Santullo esteve presente, na última sexta-feira, 30, no ato de assinatura do início do processo licitatório para sistema de abastecimento de água em Antonio João/MS, realizado pela prefeita Marcia Marques, juntamente com o responsável por uma das emendas o deputado federal Carlos Marun e o superintendente do Incra em MS, Humberto Cesar Mota Maciel.

Com recursos da Funasa, órgão federal que tem como objetivo fomentar a implantação de sistemas de abastecimento de água para controle de doenças e outros agravos, a prefeitura de Antonio João por meio dessa ação garantirá água de qualidade em dois assentamentos da região.

O assentamento Veranilda, com recursos no valor de R$ 505.685,76, procedentes também de emenda parlamentar deputado federal Carlos Marun, garantirá a uma população de 680 pessoas o acesso à água.

Já o assentamento Bagagem, irá receber o montante de R$ 503.667,16, oriundos de emeda parlamentar do deputado federal Zeca do PT, para perfurar um poço artesiano que irá atender 333 famílias com 67 ligações residenciais.

Para o superintendente da Funasa em Mato Grosso do Sul (Suest/MS), Marco Aurélio Santullo, “essa é mais uma grande parceria da Fundação com parlamentares do MS. Por meio dessa ação, atenderemos com celeridade às solicitações dos municípios para que as suas áreas rurais tenham acesso à sistemas de abastecimento de água”, ressalta.

Ambos financiamentos têm a contrapartida do município e as obras têm prazo de execução de até 120 dias após o processo licitatório. Antonio João é um município que está localizado a 236 km da capital, Campo Grande, no sudoeste do estado de Mato Grosso do Sul.

Na ocasião da assinatura estiveram presentes diversas autoridades do governo do estado e de Antonio João, município localizado na região sudoeste de Mato Grosso do Sul e distante 236,41 Km de Campo Grande, a capital.

Leia mais em:
Fonte: www.acritica.net  

 » Notícias Relacionadas

  16-10-2018 No AP, Macapaba 1 pode ficar sem abastecimento de água por até 48 horas.
  10-10-2018 Estudo retrata pressão da mineração sobre áreas protegidas.
  09-10-2018 Obra na ETA irá duplicar capacidade de abastecimento de água.
  03-10-2018 Abastecimento de água em Goiânia não será afetado graças a gestão hídrica, diz Secima.
  26-09-2018 Samae pede ajuda da população para restabelecer abastecimento de água.
  21-09-2018 Estado realiza perfuração de poços em diversas regiões.

 

Parceiros


Publicidade