Notícias   



Semarh e prefeitura se reúnem para tratar sobre crise hídrica

Aumentar o texto: A- | A+
Poços já foram perfurados e uma barragem foi visitada pela equipe da Semarh

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, esteve na última quarta-feira (27) no município de Belém, para tratar dos investimentos que o Governo de Alagoas pretende realizar e encontrar soluções para os problemas recorrentes no abastecimento de água na região.

O superintendente de Recursos Hídricos, Gustavo Carvalho, acompanhou o secretário e fez uma série de levantamentos durante a vistoria a uma barragem localizada numa região alta da cidade.

O secretário também se reuniu com a prefeita de Belém, Paula Santa Rosa e sua equipe. Durante o encontro, Alexandre Ayres conseguiu informações sobre as áreas mais críticas em relação à precariedade no abastecimento de água.

“O Governo de Alagoas pretende investir e solucionar essa situação que prejudica diversas famílias em Belém. O município tem mais de cinco mil habitantes e grande parte dela só consegue acesso à água por meio dos caminhões pipas. A Semarh vem atuando também para modificar essa realidade”, declarou o secretário.

Por meio do Programa de Perfuração de Poços, desenvolvido com recursos próprios, a Semarh já atuou em cinco em cinco comunidades. Somente no povoado Cabeça Dantas, um peço perfurado conseguiu uma vazão de nove mil litros por hora, beneficiando mais de 700 pessoas.

Segundo a prefeita Paula Santa Rosa, a população do município aguarda por resoluções há muito tempo, porém, somente em 2017 uma equipe do governo esteve no município para conhecer a realidade e empreender um trabalho para resolver um problema de décadas.

Fonte: Ascom Semarh

Leia mais em:

 » Galeria de Fotos
 


Fonte: www.alagoas24horas.com.br  

 » Notícias Relacionadas

  07-11-2017 Moradores fecham trecho da BR-020 no Ceará após distrito ficar sem abastecimento de água.
  07-11-2017 Avanços na ciência e tecnologia diminuíram os custos do pré-sal brasileiro e aumentaram a competitividade, afirma especialista.
  01-11-2017 Crise hídrica em Pedro II foi tema de audiência no MP-PI.
  26-10-2017 Copasa emite alerta em relação a abastecimento de água em Paracatu.
  16-10-2017 Mesmo com poços artesianos, parte da população de São Mateus continua recebendo água salgada.
  16-10-2017 Após 15 dias suspenso, rodízio no abastecimento de água volta a ser adotado em Formiga.

 

Parceiros


Publicidade