Notícias   



No Dia Mundial da Água, fórum discute como lidar com a falta dela

Aumentar o texto: A- | A+
Entre as discussões previstas para esta quinta (22/3) no 8º Fórum Mundial da Água, estão as que discorrem sobre crise hídrica e governança


No Distrito Federal, o Dia Mundial da Água, celebrado nesta quinta-feira (22/3), será repleto de discussões sobre a falta do recurso. Os eventos que põem na mesa pautas sobre escassez hídrica recheiam a programação do 8º Fórum Mundial da Água.

Na segunda-feira (19), a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou um relatório mundial, o qual aponta em que, até 2050, 5,7 bilhões de pessoas viverão em áreas com potencial de apresentar falta de água. Atualmente, o número é de 3,6 bilhões.

Às 9h está marcada a cerimônia de abertura do evento Natureza para Água, no 8º Fórum Mundial da Água, exclusiva para participantes e imprensa credenciada. Na ocasião, estará presente o ministro de Hidráulica e Saneamento do Senegal, Mansour Faye. O país será sede do próximo evento global sobre o tema, em 2021.

A programação é extensa. Das 9h às 10h30, o diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Ney Maranhão, coordenará o debate Gestão de Crises: Estratégias para as Bacias Hidrográficas nas Américas e na Ásia-Pacífico. A sessão pretende colocar em pauta os melhores métodos para superar a falta do recurso.
Das 10h às 12h, a World Wildlife Fund (WWF) promove um evento paralelo no qual abre espaço para troca de experiências entre observatórios de governança hídrica. O Observatório da Água terá como convidados o Observatório das Águas do Brasil (OGA) e órgãos semelhantes de outros países, como Espanha, Quênia e Japão.

Ainda à tarde, a espiritualidade se mistura com o recurso. O painel Água e Espiritualidade: o encontro do sagrado com a vida, promoverá reunião entre representantes de várias religiões para ressaltar a necessidade de compartilhar a água. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), prometeu comparecer.

Leia mais em:

 » Galeria de Fotos
 


Fonte: www.metropoles.com  

 » Notícias Relacionadas

  20-04-2018 Estiagem deixa 48,3% dos municípios do Ceará em situação de emergência.
  16-04-2018 Copasa dá início à perfuração de poços artesianos para suprir demanda nas ‘Chácaras Neguta’.
  16-04-2018 Abastecimento de água será suspenso na quinta em todos os bairros de Fortaleza e mais 4 municípios.
  03-04-2018 Abastecimento de água será interrompido em 59 pontos de Manaus nesta quarta (4).
  22-03-2018 No Dia Mundial da Água, fórum discute como lidar com a falta dela.
  22-03-2018 No Dia Mundial da Água, volume do Descoberto supera 70% e bate recordes.

 

Parceiros


Publicidade