Notícias   



Compesa interrompe abastecimento de água por três dias em parte do Grande Recife

Aumentar o texto: A- | A+
Olinda, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes serão afetadas a partir de terça (24). Na capital, apenas a Zona Sul da cidade não será impactada pelas obras.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai interromper, durante 48 horas, o Sistema Produtor Tapacurá para a execução de obras de melhorias no abastecimento de água em cidades da Região Metropolitana do Recife. Em consequência disso, entre 7h da terça-feira (24) e 7h da quinta (26), diversas localidades terão o fornecimento suspenso.

Ao todo, 72 bairros da capital terão o abastecimento suspenso - a exceção são os localizados na Zona Sul do Recife, que é atendida por outro sistema. Além disso, todo o município de Camaragibe, 10 bairros de Jaboatão dos Guararapes e dois bairros de Olinda vão ser impactados pela interrupção. (veja lista completa abaixo)

A medida é uma continuação das Obras de Setorização do Recife, investimento que compreende novas divisões da rede de distribuição, instalação de instrumentos para o controle de vazões e pressões, troca de tubulações, além de melhorias para evitar o desperdício de água.

Obras provocam mudanças no trânsito
Em 14 bairros serão implantadas novas interligações na rede de abastecimento. Por isso, no bairro das Graças, nas Ruas Amélia e Senador Alberto Paiva, na Zona Norte do Recife, uma equipe irá fazer intervenções no sistema de distribuição. A Compesa informa que as obras ficam situadas próximo ao meio-fio, com isolamento de uma das faixas das vias.

Na Avenida Abdias de Carvalho, na Zona Oeste da capital, será feita a troca de uma válvula de uma das adutoras dos Grandes Anéis de Distribuição do Recife. No trecho em frente ao Sport Club do Recife, no sentido BR-232, também haverá interdição parcial do trânsito. Um trecho de 20 metros em uma das faixas será bloqueado.

Segundo a companhia, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) orientou a sinalização para o controle do tráfego nos locais.

Locais afetados
Recife
Aflitos, Afogados, Água Fria, Alto do Mandú, Alto Santa Isabel, Areias, Arruda, Bairro do Recife, Barro, Beberibe, Boa Vista, Bomba do Hemetério, Bongi, Brasilit, Cabanga, Caçote, Cajueiro, Campina do Barreto, Campo Grande, Casa Amarela, Casa Forte, Caxangá, Cidade Universitária, Coelhos, Coque, Coqueiral, Cordeiro, Derby, Dois Irmãos, Encruzilhada, Engenho do Meio, Espinheiro, Estância, Fundão, Hipódromo, Ilha do Leite, Ilha do Retiro, Joana Bezerra, Iputinga, Jaqueira,Jardim Petrópolis, Jardim São Paulo, Jiquiá, Macaxeira, Madalena, Mangabeira, Mangueira, Monsenhor Fabrício, Monteiro,Mustardinha, Paissandu, Parnamirim, Ponto de Parada, Poço da Panela, Prado, Roda de Fogo, Rosarinho, Sancho, San Martin,Santana, Santo Amaro, Santo Antônio, São José, Soledade, Tamarineira, Tejipió, Torre, Torreão, Torrões, Totó, Várzea e Zumbi.


Jaboatão dos Guararapes
Cavaleiro, Pacheco, Jaboatão Velho (Centro), Sucupira, Socorro, Curados I, II, III, IV e V.

Olinda
Peixinhos e São Benedito.

Camaragibe
Toda a cidade será afetada.

Outras informações podem ser obtidas no site da companhia e pelo telefone 0800 081 0195.

Leia mais em: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2018/07/23/compesa-interrompe-abastecimento-de-agua-por-tres-dias-em-parte-do-grande-recife.ghtml

 » Galeria de Fotos
 


Fonte: www.g1.globo.com  

 » Notícias Relacionadas

  21-09-2018 Estado realiza perfuração de poços em diversas regiões.
  21-09-2018 Militares brasileiros fazem perfuração de poços de água na Guiana.
  21-09-2018 Abastecimento de água em cidades de AL na seca deve custar R$ 2,3 milhões por mês.
  21-09-2018 Compesa paralisa abastecimento de água em Caruaru, Agrestina e Cachoeirinha.
  18-09-2018 Após um mês sem água, MPF pede que aldeias recebam água em caminhões-pipa.
  18-09-2018 Um ano após crise hídrica, Viçosa e Ubá não têm previsão de racionamento de água em 2018.

 

Parceiros


Publicidade