Notícias   



Interligação de nova adutora ao sistema de abastecimento de água acontece nesta quarta-feira, na Região dos Lagos

Aumentar o texto: A- | A+
Nesta quarta-feira, 25, a concessionária responsável pelo abastecimento de água das cidades da Região dos Lagos, Prolagos, Prolagos executará a interligação de trechos da nova adutora ao sistema principal. A ação deve reforçar a distribuição de água em toda a região, beneficiando 400 mil habitantes na baixa temporada e cerca de 1,5 milhão durante o verão.

Em função dos serviços, o abastecimento de água será interrompido das 8h às 14h nas cidades de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. Assim que as atividades forem concluídas, o abastecimento será retomado e a normalização do fornecimento de água se dará de forma gradativa.

De acordo com a Prolagos, o atendimento emergencial a hospitais, postos de saúde e escolas será feito por meio de caminhões-pipa fornecidos pela concessionária até a normalização do abastecimento. A Prolagos agradece a compreensão e pede aos moradores das cidades atendidas pela concessionária que reforcem o consciente da água durante o período. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) está à disposição pelo número 0800-7020-195 (área de concessão) e (22) 2621-5095 (demais localidades) ou pelo WhatsApp (22) 99722-8242.

A nova adutora terá capacidade para transportar dois mil litros de água por segundo, aumento de mais de 30% da capacidade atual, e terá 42 quilômetros de tubulação fabricada em material reforçado com fibra de vidro (PRFV), garantindo maior resistência e durabilidade. Para dar celeridade aos trabalhos, a obra será executada em sete áreas simultaneamente e passará pelos municípios de Araruama, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.

Leia mais em: https://cliquediario.com.br/cidades/interligacao-de-nova-adutora-ao-sistema-de-abastecimento-de-agua-acontece-nesta-quarta-feira-na-regiao-dos-lagos

 » Galeria de Fotos
 


Fonte: www.cliquediario.com.br  

 » Notícias Relacionadas

  21-09-2018 Estado realiza perfuração de poços em diversas regiões.
  21-09-2018 Militares brasileiros fazem perfuração de poços de água na Guiana.
  21-09-2018 Abastecimento de água em cidades de AL na seca deve custar R$ 2,3 milhões por mês.
  21-09-2018 Compesa paralisa abastecimento de água em Caruaru, Agrestina e Cachoeirinha.
  18-09-2018 Após um mês sem água, MPF pede que aldeias recebam água em caminhões-pipa.
  18-09-2018 Um ano após crise hídrica, Viçosa e Ubá não têm previsão de racionamento de água em 2018.

 

Parceiros


Publicidade