Notícias   



Governo do Estado realiza programa de perfuração de poços

Aumentar o texto: A- | A+
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Seirhmact)/ Diretoria de Recursos Minerais e Hidrogeologia (DRMH), está desenvolvendo um programa de perfuração de poços artesianos em todas as regiões da Paraíba. Desde o ano de 2011, foram perfurados 2.452 poços, dos quais 1.024 foram submetidos a teste de vazão e 370 foram instalados. O programa atende a uma população de mais de 58,8 mil pessoas, além de animais, com a oferta de água. Foram investidos R$ 22,7 mil, oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep) e do Tesouro Estadual.


Segundo o diretor de Recursos Minerais e Hidrologia (DRMH/Seirhmact), Marcelo Falcão, a ação implementada nos últimos sete anos objetiva proporcionar acesso à água em comunidades rurais e urbanas com dificuldades no acesso ao abastecimento de água. “A solicitação para perfuração de poços é encaminhada à Seirhmact por entidades de classes, tais como associações, assentamentos, quilombolas, comunidades rurais de modo geral e até de algumas comunidades urbanas que passam por dificuldade de abastecimento de água”, explicou Marcelo Falcão.

A partir da solicitação feita à Seirhmact, a DRMH envia equipe técnica para efetuar a visita de campo para realizar teste de vasão, objetivando verificar a capacidade de exploração do poço. Após a perfuração, é feita a instalação do equipamento para captação da água, que pode ser eletrobomba ou catavento.



Secom


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Leia mais em: https://www2.pbagora.com.br/noticia/paraiba/20180731101917/governo-do-estado-realiza-programa-de-perfuracao-de-pocos

 » Galeria de Fotos
 


Fonte: www.pbagora.com.br  

 » Notícias Relacionadas

  21-09-2018 Estado realiza perfuração de poços em diversas regiões.
  21-09-2018 Militares brasileiros fazem perfuração de poços de água na Guiana.
  21-09-2018 Abastecimento de água em cidades de AL na seca deve custar R$ 2,3 milhões por mês.
  21-09-2018 Compesa paralisa abastecimento de água em Caruaru, Agrestina e Cachoeirinha.
  18-09-2018 Após um mês sem água, MPF pede que aldeias recebam água em caminhões-pipa.
  18-09-2018 Um ano após crise hídrica, Viçosa e Ubá não têm previsão de racionamento de água em 2018.

 

Parceiros


Publicidade